sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Revolta Autonomista

A propósito, escolhi este título com o nome de Sabinada porque quis fazer uma lembrança a revolta ocorrida na Bahia, sendo este o primeiro movimento entre as províncias brasileiras a apoiar o regime republicano, visando a queda da monarquia. Vale ressaltar também a conjuração baiana, porém a única diretriz que se assemelha entre os acontecidos era a luta pela independência da Bahia, que se tornaria um território livre do Brasil.
Raciocinemos juntos agora.
Será que se um dos movimentos tivesse alcançado o sucesso, hoje em dia São Paulo não estaria livre dos camelôs e do sotaque que se falado muito rápido realmente da a impressão de que é uma lingua estrangeira, levando em consideração que entender logo de cara o que foi dito por um cidadão baiano não é uma tarefa das mais faceis, ou alguém discorda disso?
Caros leitores, não se atentem a esse infeliz comentário, mas sim as informações que realmente são de alguma valia; e se por acaso alguém com descendência ou natural da terra de Iemanjá (sinceramente não sei dizer qual a natureza de Ioruba, mas se Deus é brasileiro, porque Iemanjá não pode ser tembém?) espero que ao ler levem com bom humor.
Viva a Bahia, terra de Raul Seixas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário